terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Crackers pagam US$ 30 mil por Nokia 1100 em fóruns na internet

Londres – Software do aparelho poderia ser programado para receber senha bancária de qualquer usuário, permitindo transferências ilegais.


Crackers têm oferecido mais de 30 mil dólares em fóruns na internet por um modelo antigo de celular da Nokia, o 1100, fabricado em uma antiga fábrica na Alemanha. De acordo com uma companhia de investigação, o aparelho poderia facilitar transferências bancárias ilegais feitas por criminosos.

Na terça-feira (21/04), a Nokia disse que não sabia que os preços de revenda do telefone lançado em 2003, estimado em algo em torno de 130 dólares, havia aumentado tanto. A fabricante declara ainda que o software do 1100 não é defeituoso. “Não identificamos  qualquer problema que permitiria o uso do aparelho nesses casos”, disse a companhia.

Aparentemente, o 1100 pode ser programado para receber mensagens de texto de qualquer outro número, o que dá a oportunidade para fraudes bancárias.

Em alguns países, como a Alemanha, os bancos enviam códigos para autenticação de transações móveis para o celular. O recurso de segurança é chamado “mobile Transaction Authentication Number” (mTAN) e só pode ser usado uma vez como senha.

Os criminosos consegue obter os nomes de usuário e logins para contas bancárias ao invadir sites de bancos, e-mails ou mesmo hackeando PCs. Com esses dados e com uma mTAN recebida em um Nokia 1100 modificado, eles facilmente poderiam acessar sites de bancos e solicitar transferências de dinheiro, explicaram analistas da Ultrascan Advanced Global Investigations.

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Tecno Upgrade - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo